quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Resenha: O Dominador - Tess Gerritsen

* Contém spoilers de "O Cirurgião" *



"O Dominador" é o segundo livro da saga de Rizzoli e Isles. Nele, Rizzoli se vê diante de uma situação assustadora. Depois de prender Warren Hoyt no final do primeiro livro, agora a detetive se depara, na cena do crime, com a mesma assinatura do homem que ficou conhecido como "Cirurgião" pelos tablóides. Homens são assassinados - não antes de serem forçados a assistir a violação de suas esposas - e as mesmas desaparecem. Mas há a tal assinatura, a camisola dobrada na penteadeira.

É impressionante a facilidade que Tess Gerritsen tem de apresentar personagens complexos e profundos. Ao mesmo tempo, "O Dominador" é tão bem escrito que não perde em nada para o livro da estreia da saga, superando todas as expectativas.

Um segundo personagem aparece na história, o agente do FBI Gabriel Dean. É a primeira vez que um agente federal se envolve em uma investigação de Jane, o que a irrita profundamente. Dean parece sempre saber mais do que fala, é soturno e misterioso e Jane não suporta o que ele representa. 

Jane agora é uma personagem ainda mais complexa do que no primeiro livro, pois seu medo devido ao que aconteceu com ela no primeiro livro a torna mais humana, mais palpável. Ela vive com um pé atrás por causa de Warren, mesmo que ele esteja preso, afinal, eles têm uma ligação horrível que ninguém gostaria de ter. Além disso, ela continua a sofrer o preconceito dos colegas por ser mulher, tendo que provar seu valor em um campo dominado por homens, nem que isso signifique superar seu pavor crescente. 

Nesse volume conhecemos a Dra. Isles, mas apenas brevemente. Ela é uma médica legista, conhecida pelos colegas e pela imprensa como "rainha dos mortos". Sente-se mais à vontade com eles do que com os vivos, mas pouco mais descobrimos sobre ela além disso e de que é muito competente.

Tess é um gênio. Ela constrói sua narração com maestria, sem deixar pontas soltas e de forma viciante. O leitor fica preso do começo ao final do livro. A narrativa é fluida e cativante. Recomendo fortemente a leitura, mas sugiro que não leiam "O Dominador" sem ler "O Cirurgião" primeiro. A história é sequencial mesmo, desde os crimes até os dramas pessoais das personagens. 

Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: O Dominador - Tess Gerritsen

* Contém spoilers de "O Cirurgião" * "O Dominador" é o segundo livro da saga de Rizzoli e Isles. Nele, Rizzoli ...